Homepage

  • Revelada a lotação das praias de Portugal Continental durante a época balnear
    24 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As listas são um 'importante auxiliar para a gestão e utilização segura das praias', assegura a APA.
  • Depois de ter entrado em vigor na semana passada as regras de acesso, ocupação e utilização dos areais portugueses em contexto pandémico, agora é a vez de ser revelada a lotação das praias costeiras, de transição e praias interiores de Portugal Continental para a época balnear de 2021.

    À semelhança do que já havia acontecido o ano passado, no qual já vivíamos debaixo da pandemia do novo coronavírus, as listagens das diferentes regiões hidrográficas foram reveladas no sítio oficial de internet da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

    No texto publicado, pode ler-se que os valores divulgados apresentam um carácter provisório, pelo menos, até ao próximo dia 26 de maio. Data até à qual poderão ser dados contributos, via rp@apambiente.pt, que visam a alteração dos números apresentados.

    Olhando para os documentos, que segundo a APA são um "importante auxiliar para a gestão e utilização segura das praias", vemos que na sua totalidade as praias nacionais do continente podem receber 847.715 pessoas. Divididas por 784.635 para as praias costeiras e 63.080 banhistas para as praias interiores.

    Em termos de regiões, a Praia de Matosinhos com lotação máxima para 8300 pessoas é a líder na região Norte, a Praia da Barra comanda a estatística na região Centro, tendo capacidade para 11.800 pessoas, enquanto a Praia da Vila na Nazaré assume a dianteira em termos de Tejo e Oeste. A praia nazarena tem uma capacidade de carga de 17.100 pessoas.

    Descendo no território continental, vemos que a Praia de Tróia-Mar é aquela que pode receber mais pessoas (3500) em termos de região alentejana e a Praia de Monte Gordo ocupa o primeiro posto no que diz respeito ao Algarve. O areal localizado no concelho de Vila Real de Santo António pode receber até 14.800 pessoas.

    Listas: 

    Norte

    Centro

    Tejo e Oeste

    Alentejo

    Algarve 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Verão
  • Época Balnear
  • Portugal Continental
  • APA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja