Homepage
- O 'INCLUSEA' é cofinanciado pelo Erasmus+ Sport e desenvolvido em parceria por sete entidades de cinco países europeus.
-
-
O Surf Clube de Viana (SCV) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão realizar o webinar 'INCLUSEA' na próxima sexta-feira, dia 21 de maio, pelas 16h00.
Este evento, que conta também com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, servirá para apresentar este projeto inclusivo a agentes relevantes da comunidade portuguesa do surf adaptado, como associações, clubes, treinadores e a todos os que estejam ligados ou pretendam estar ligados à modalidade.
O 'INCLUSEA', cofinanciado pelo Erasmus+ Sport e desenvolvido em parceria por sete entidades de cinco países europeus, tem por objetivo principal “criar e desenvolver uma metodologia inovadora para o ensino do surf adaptado”.
Através de um processo, que se pretende altamente participativo e interdisciplinar, o 'INCLUSEA' visa avaliar, desenvolver e cocriar orientações de boas práticas para uma metodologia de ensino comum para profissionais de surf que trabalhem com pessoas com deficiências físicas e/ou sensoriais. Ajudando a estabelecer um padrão europeu comum para quem lidere o ensino do surf adaptado ou programas de terapia de surf.
Para João Zamith, presidente do SCV, integrar este projeto pioneiro foi natural, tendo em conta toda a experiência, nacional e internacional, do clube e o saber acumulado na dinamização e no desenvolvimento do surf adaptado.
“O 'INCLUSEA', ao criar uma ferramenta base de trabalho bem estruturada, trará uma alavancagem muito importante à modalidade, melhorando os benefícios de saúde e bem-estar dos participantes e promovendo uma maior inclusão no surf para pessoas com deficiência, seja para fins competitivos, recreativos e/ou terapêuticos, e uma maior igualdade de oportunidades”, explica.
O 'INCLUSEA', que teve início no passado dia 1 de janeiro e que terminará a 30 de junho de 2023, é liderado por La Sociedad Regional de Educación Cultura e Deporte do Governo da Cantábria (Espanha), em parceria com o Município de Ribamontán al Mar (Espanha), o Surf Clube de Viana (Portugal), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), a Association Nationale Handi Surf (França), a Liquid Therapy Foundation (Irlanda) e o Deustcher Wellenreitverband EV (Alemanha).
Link para aceder ao Webinar: AQUI
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSurf Clube de Viana
-
FonteRedação
