Homepage

  • Praia de Mira, a única zona balnear que há 35 anos consecutivos recebe a Bandeira Azul
    05 maio 2021
    arrow
    arrow
  • A vigilância balnear volta a ser assegurada aos banhistas da Praia de Mira e da Praia do Poço da Cruz, no âmbito do protocolo celebrado em parceria entre a autarquia e a Associação Adamastor.
  • A Câmara Municipal de Mira volta a acionar o Serviço de Prevenção ao Afogamento, no dia 15 de maio, à semelhança do que fez em 2019 e 2020, nomeadamente na Praia de Mira, que conquistou o galardão Bandeira Azul pelo 35º ano consecutivo.

    A Praia de Mira viu confirmada na listagem de 2021 o estatuto de recordista do galardão Bandeira Azul, sendo a única zona balnear do mundo a receber, sem interrupções, a bandeira que todos os anos distingue a qualidade das praias, no âmbito do Programa Bandeira Azul.

    "É um orgulho enorme e um desígnio municipal. Todo o concelho se empenha para as Bandeiras Azuis, porque é um trabalho de todos conseguirmos ter esse símbolo. E quer a Praia de Mira, quer a Praia do Poço da Cruz, são imagens de marca da qualidade ambiental e da segurança das praias, além da limpeza e da manutenção que está associada a Bandeira Azul", disse o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, à agência noticiosa Lusa.

    A vigilância balnear volta a ser assegurada aos banhistas da Praia de Mira e da Praia do Poço da Cruz a partir do dia 15, no âmbito do protocolo celebrado em parceria entre a autarquia e a Associação Adamastor.

    O serviço de vigilância começa mais cedo e é assegurado para lá do fim da época balnear. No âmbito do protocolo, a equipa de nadadores-salvadores pode ser "ativada em períodos que haja condições apropriadas à prática balnear, em situações nas quais sejam necessários elementos para prevenção aquática, situações que sejam classificadas como tendo risco de afogamento, ou qualquer outro enquadramento válido, por forma a prestar assistência e a minimizar ao máximo as probabilidades de ocorrências em meio aquático ou até afogamentos".

    Segundo Raul Almeida, o acordo engloba a "cedência de uma moto-quatro pelo município à associação, o pagamento do combustível para o seu funcionamento, dois nadadores-salvadores, bem como o restante material necessário para o exercício das funções".

    Durante o período oficial da época balnear, a segurança dos banhistas será assegurada por 14 nadadores-salvadores, pelos meios tradicionais, em articulação com o Instituto de Socorros a Náufragos.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Praia de Mira
  • Bandeira Azul
  • Associação Bandeira Azul da Europa
  • Época Balnear
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 07
O mar vai estar agitado em Portugal continental e há cuidados a ter
dezembro 06
Como acompanhar o percurso da Seleção Nacional de Surf Adaptado no Mundial ISA de Pismo Beach?
dezembro 07
Vários distritos de Portugal continental em alerta por causa da chuva e agitação marítima
dezembro 06
Seleção Nacional de Surf Adaptado treina em Pismo Beach. Mundial ISA começa esta segunda-feira
dezembro 06
Baía dos Jungos coroou novos campeões de Surf Open da Madeira
dezembro 06
Vasco Ribeiro: 'Cumpri alguns objetivos em 2021, mas o mais importante não consegui alcançar'
dezembro 06
Chuva, vento e muita agitação marítima no horizonte. São os 'efeitos colaterais' da depressão Barra