Homepage

  • Portugal com entrada forte no Mundial ISA de El Salvador
    31 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Quatro surfistas portugueses já estão na ronda 2, enquanto duas surfistas viram a estreia adiada para esta segunda-feira.
  • Foi uma estreia com sinal positivo para a Seleção Nacional nas ondas de El Salvador, onde este domingo arrancou o Mundial ISA, prova que vai definir as últimas 12 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Portugal teve quatro surfistas em prova neste dia inaugural, com todos eles a seguirem para a ronda 2.

    O primeiro surfista a entrar em ação foi Frederico Morais, logo ao início do dia. Kikas mostrou a razão de ser um surfista da elite mundial e venceu a bateria número 3, com um score de 13,43, com o surfista local Porfirio Miranda a também seguir em frente, com 12,14. O italiano Angelo Bonamelli e Jon Gazi das Ilhas Virgens Americanas foram atirados para a repescagem, onde uma nova derrota os tirará de prova.

    Pouco depois foi a vez de Teresa Bonvalot entrar em cena, ela que foi a única representante feminina a competir neste dia inaugural. A campeã nacional também esteve em bom nível e garantiu um triunfo sólido no heat 6, depois de somar 13,24 pontos. Teresa deixou a porto-riquenha Havanna Cabrero no 2.º posto, com a indonésia Kailani Johnson e a guatemalteca Karin Lone a caíren na repescagem.

    No heat 10 masculino Vasco Ribeiro seguiu o exemplo dos compatriotas e também arrecadou o triunfo, somando 12,50 pontos. Vasco deixou o senegalês Assane Mbengue no 2.º lugar, sendo que o chileno Maximiliano Cross e o uruguaio Lucas Madrid foram atirados para a repescagem.

    Já ao final do dia, coube a Miguel Blanco fechar a participação nacional nesta jornada inaugural. E foi por muito pouco que Portugal não conseguiu um pleno de vitórias. Blanco fez 8,80 pontos e foi apenas superado pelo surfista local Bryan Perez (9,10), com o italiano Edoardo Papa e Tommy Gibney das Ilhas Virgens americanas a caírem na repescagem. Ainda assim, um resultado suficiente para dar a Portugal uma estreia “limpa”.

    Quem não competiu neste dia inaugural foram Carolina Mendes e Yolanda Hopkins. Com a ação masculina e a feminina a acontecerem em simultâneo, mas em picos distintos, a organização só conseguiu realizar 24 baterias de cada uma das provas, com a dupla nacional a entrar mais para o final desta ronda inaugural. Dessa forma, Carol e Yolanda apenas devem competir esta segunda-feira.

    Em relação ao quarteto que se estreou no domingo, todos eles já sabem quem vão enfrentar na próxima fase, onde o equilíbrio das baterias começa a notar-se. Kikas está logo no heat 1, onde terá pela frente o marroquino Ramzi Boukhiam, o mexicano Dylan Southworth e o panamiano Isauro Elizondo.

    Segue-se Vasco Ribeiro no heat 6, que vai medir forças com o equatoriano Jonathan Zambrano, com o sul-africano e top mundial Matthew McGillivray e com o alemão residente em Portugal Dylan Groen. Por sua vez, Miguel Blanco compete no heat 9, onde tem uma forte concorrência pela frente. Blanco vai lutar pela passagem à ronda 3 frente ao japonês Hiroto Ohhara, ao indonésio Oney Anwar e ao nicaraguense Cesar Amador.

    Por fim, na prova masculina, onde é uma das sérias candidatas a chegar à vaga olímpica e até às medalhas, Teresa Bonvalot está inserida no heat 36, com a peruana Daniella Rosas, com Chelsea Roett de Barbados e com a israelita Noa Lelior.  

    A prova retoma pelas 15 horas de Portugal Continental, com os restantes heats da ronda inaugural masculina e feminina. Depois disso, a organização prevê realizar toda a ronda 2 masculina e feminina até ao final do dia. Desta feita, serão os homens a competir na 2.ª ronda em El Sunzal e as mulheres em La Bocana.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA World Surfing Games
  • Portugal
  • El Salvador
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 27
10 anos depois, o Circuito Nacional de Bodyboard está a caminho dos Açores
setembro 27
Ericeira WSR+10 promove curso sobre surfing e sustentabilidade
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10
setembro 23
Guincho consagrou os campeões nacionais de kitesurf 2021 da FPKITE
setembro 23
Gary Hunt e Rhiannan Iffland mais perto de revalidaram os títulos na Red Bull Cliff Diving World Series