Homepage
- O animal encontrava-se muito frágil e caso tivesse sido devolvido ao mar 'não teria sobrevivido muito tempo'.
-
-
No passado domingo foi notícia em diversos órgãos de comunicação social uma cria de baleia-anã que ficou encalhada nas águas do rio Tamisa, mais concretamente na barragem de Richmond Lock, no sudoeste de Londres.
Uma situação que levou as autoridades a montarem uma operação de resgate com o intuito de libertar novamente o mamífero para o mar.
Porém, apesar do resgate e de ter sido examinada por um veterinário, o estado de saúde da baleia-anã, que teria entre três a quatro metros, encontrava-se muito frágil e foi piorando. De tal forma que na passada terça-feira as autoridades envolvidas neste processo tomaram a solução de abater o jovem mamífero marinho.
À agência noticiosa France-Presse, os veterinários do Jardim Zoológico de Londres explicaram que o animal já não se encontrava a "respirar bem", pelo que caso tivesse sido devolvida ao mar "não teria sobrevivido muito tempo".
Já Martin Garside, porta-voz da Autoridade Portuária de Londres, disse à agência Reuters que esta cria de baleia-anã veio do Mar Norte, pelo que encontrava-se muito longe do seu habitat natural.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
