Homepage

  • Miguel Rocha entra a ganhar no Nacional de Bodysurf 2021
    10 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Já na categoria Júnior, Guilherme Santos foi o vencedor.
  • Foi no passado sábado, dia 8 de maio, que arrancou na Praia de São João da Caparica, no concelho de Almada, a temporada de 2021 do Campeonato Nacional de Bodysurf.

    Uma jornada competitiva marcada por ondas entre metro e metro e meio, tubos, heats bem disputados e bons scores. A prova começou pela manhã, o relógio marcava 09h20, com 23 atletas inscritos na categoria Open e 9 na categoria Júnior.

    Entre os juniores, o aparecimento de uma nova geração de bodysurfers elevou desde o início o nível da competição. Tiago Mesquita e António Coutinho tiveram boas prestações, tendo ficado no quarto e terceiro lugares, respetivamente. No segundo posto ficou o jovem Luigi da Aqua Carca.

    Já no posição mais desejada ficou Guilherme Santos, também atleta da Aqua Carca e que manteve sempre a distância dos seus adversários.

    Na categoria Open, na qual o atual campeão nacional Rodrigo Carrajola esteve ausente por lesão, dois atletas da Vagueira destacaram-se.

    Tiago Mesquita, que também competiu na categoria Júnior, foi deixando adversários para trás com um surf adulto, fluído e sem falhas, passando a maior parte das suas baterias em primeiro.

    Na final, desgastado por duas baterias seguidas, meia-final Open e final Júnior, já não teve forças para mais e terminou a sua prestação num honroso quarto lugar.

    O outro atleta em destaque é o consagrado Miguel Rocha, que com um surf sólido atingiu a final sem grandes dificuldades. No heat decisivo, mostrou porque motivo é tricampeão nacional quando a menos de um minuto do fim arrancou para a direita numa onda com metro e encaixou um tubo, onde atrasou ligeiramente para acelerar no fim passando duas seções incríveis. Selou a contenda, deixando os restantes bodysurfers em combinação.

    Também na final Jaime Bonito, campeão Júnior em 2020, obteve o terceiro posto e por fim Diogo Areias, mais um atleta da região Centro em evidência, explorando bem o potencial das ondas ficou com o segundo lugar.

    Na hora do balanço deste arranque de temporada, a organização não escondeu que este foi um "dia pleno de boas ondas e boas prestações em São João da Caparica, que abre enorme expetativas para o ano de 2021".

    A segunda etapa do campeonato decorrerá na Vagueira a 5 ou 6 de junho.

    Resultados:

    Júnior

    1º Guilherme Santos
    2º Luigi
    3º António Coutinho
    4º Tiago Mesquita

    Open

    1º Miguel Rocha
    2º Diogo Areias
    3º Jaime Bonito
    4º Tiago Mesquita

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Bodysurf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Competição
  • Câmara Municipal de Almada
  • Associação Surf Social Wave
  • Miguel Rocha
  • Praia de São João da Caparica
  • Fotografia
    Bodysurfportugal/Salphy
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 19
Viva o Dia Internacional do Surf!
junho 18
Portugal tem 42 praias interiores com Bandeira Azul, apenas a França tem mais
junho 18
Praia para cães chega a Vila Nova de Milfontes
junho 18
Vigilância regressa este sábado à Praia do Osso da Baleia
junho 17
Jovem surfista de 12 anos sobrevive a ataque de tubarão
junho 16
Vasco Ribeiro pode alcançar título nacional em Sintra
junho 16
Miss Costa Nova Cup 2021 confirmada