Homepage

  • Miguel Rocha entra a ganhar no Nacional de Bodysurf 2021
    10 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Já na categoria Júnior, Guilherme Santos foi o vencedor.
  • Foi no passado sábado, dia 8 de maio, que arrancou na Praia de São João da Caparica, no concelho de Almada, a temporada de 2021 do Campeonato Nacional de Bodysurf.

    Uma jornada competitiva marcada por ondas entre metro e metro e meio, tubos, heats bem disputados e bons scores. A prova começou pela manhã, o relógio marcava 09h20, com 23 atletas inscritos na categoria Open e 9 na categoria Júnior.

    Entre os juniores, o aparecimento de uma nova geração de bodysurfers elevou desde o início o nível da competição. Tiago Mesquita e António Coutinho tiveram boas prestações, tendo ficado no quarto e terceiro lugares, respetivamente. No segundo posto ficou o jovem Luigi da Aqua Carca.

    Já no posição mais desejada ficou Guilherme Santos, também atleta da Aqua Carca e que manteve sempre a distância dos seus adversários.

    Na categoria Open, na qual o atual campeão nacional Rodrigo Carrajola esteve ausente por lesão, dois atletas da Vagueira destacaram-se.

    Tiago Mesquita, que também competiu na categoria Júnior, foi deixando adversários para trás com um surf adulto, fluído e sem falhas, passando a maior parte das suas baterias em primeiro.

    Na final, desgastado por duas baterias seguidas, meia-final Open e final Júnior, já não teve forças para mais e terminou a sua prestação num honroso quarto lugar.

    O outro atleta em destaque é o consagrado Miguel Rocha, que com um surf sólido atingiu a final sem grandes dificuldades. No heat decisivo, mostrou porque motivo é tricampeão nacional quando a menos de um minuto do fim arrancou para a direita numa onda com metro e encaixou um tubo, onde atrasou ligeiramente para acelerar no fim passando duas seções incríveis. Selou a contenda, deixando os restantes bodysurfers em combinação.

    Também na final Jaime Bonito, campeão Júnior em 2020, obteve o terceiro posto e por fim Diogo Areias, mais um atleta da região Centro em evidência, explorando bem o potencial das ondas ficou com o segundo lugar.

    Na hora do balanço deste arranque de temporada, a organização não escondeu que este foi um "dia pleno de boas ondas e boas prestações em São João da Caparica, que abre enorme expetativas para o ano de 2021".

    A segunda etapa do campeonato decorrerá na Vagueira a 5 ou 6 de junho.

    Resultados:

    Júnior

    1º Guilherme Santos
    2º Luigi
    3º António Coutinho
    4º Tiago Mesquita

    Open

    1º Miguel Rocha
    2º Diogo Areias
    3º Jaime Bonito
    4º Tiago Mesquita

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Bodysurf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Competição
  • Câmara Municipal de Almada
  • Associação Surf Social Wave
  • Miguel Rocha
  • Praia de São João da Caparica
  • Fotografia
    Bodysurfportugal/Salphy
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 06
Gustavo Ribeiro é vice-campeão do mundo de skate
fevereiro 06
Farol do Cabo de São Vicente alvo de profunda restauração
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo