Homepage
- A mancha 'apresentava uma extensão de cerca de 600 metros de comprimento e cerca de quatro metros de largura'.
-
-
Uma mancha de poluição atingiu o interior do Porto da Nazaré, junto ao molhe sul. Uma situação que, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional, obrigou a "Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas da Nazaré a procederem à remoção da mancha", cuja origem é desconhecida.
O alerta para o sucedido foi dado ontem pelas 12h30 através de uma chamada telefónica por parte de um pescador lúdico. Para o local deslocaram-se de imediato três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, os "elementos da Polícia Marítima, em colaboração com dois elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré, procederam à recolha do material poluente para análise e, com recurso a uma moto de água da Estação Salva-vidas e à lancha 'Aladora' da Polícia Marítima, iniciaram as ações de remoção do poluente, através de meios de combate à poluição da Capitania do Porto da Nazaré, que manteve a monitorização da mancha".
Mancha essa que "apresentava uma extensão de cerca de 600 metros de comprimento e cerca de quatro metros de largura".
As operações terminaram às 17h00 da passada quarta-feira, isto depois de pela manhã terem sido "colocadas mangas de absorção e de contenção na área onde se encontrava o poluente".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
