Homepage
- Salvador Tavares, Miriam Julião e Guilherme Moreira foram os vencedores das categorias em competição.
-
-
Foram 85 os jovens surfistas de toda a região Norte do país que no passado fim de semana disputaram o Circuito de Surf do Norte de 2021, evento disputado em etapa única por causa do atual contexto pandémico e que abrangeu as categorias de Sub-12 e Sub-16, esta nos setores feminino e masculino.
A competição teve lugar na Praia de Leça da Palmeira e fez parte do cartaz da Porto & Matosinhos Wave Series de 2021, uma iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e de Matosinhos.
Durante o fim de semana, Leça da Palmeira ofereceu condições de excelência para o campeonato, com sol e ondas de cerca de 1 metro a 1,5 metros, com boa formação, dando a oportunidade aos jovens atletas para mostrarem o seu surf e darem espetáculo com as suas melhores manobras.
No final, Salvador Tavares em Sub-16 masculino, Miriam Julião em Sub-16 feminino, e Guilherme Moreira em Sub-12, foram os vencedores desta prova, tendo garantido lugar nas finalíssimas dos campeonatos nacionais das respetivas categorias.
Nos Sub-12, Guilherme Moreira superiorizou-se a Heitor Ribeiro, Duarte Rego e Afonso Erno, enquanto entre os sub-16 feminino Miriam Julião deixou para trás Teresa Pereira, Núria Maganinho e Sofia Esteves. Já a categoria de Sub-16 Masculino proporcionou um grande espetáculo de surf, com todos os atletas a demonstrarem grande evolução e um alto nível competitivo. Salvador Tavares derrotou João Maria Pereira, Kekoa Hummel e Matias Lopes.
Em termos de melhores ondas durante a competição, destaque nos Sub-12 para Heitor Ribeiro, que registou a melhor onda nesta categoria, um 6,17 pts, o mesmo foi o caso de Miriam Julião, com uma onda que alcançou uma pontuação de 6,33 pts, a melhor na categoria de Sub-16 Feminino. Kekoa Hummel, atleta local, foi o responsável pela melhor onda da prova, que mereceu um 8,00 pts.
De acordo com Marcelo Martins, da organização da Porto & Matosinhos Wave & Series de 2021, este “foi um fim de semana com um nível competitivo muito alto, onde se pode comprovar a qualidade dos escalões de formação e o bom trabalho que tem vindo a ser realizado pelos clubes, escolas e treinadores na evolução dos seus atletas. Foi uma ótima oportunidade para estes jovens poderem demonstrar todo o seu potencial no surf, após terem estado vários meses em que praticamente não puderam treinar, nem praticar surf”.
A sexta edição da Porto & Matosinhos Wave Series prossegue com a realização dos campeonatos nacionais de SUP Race e SUP Wave, no fim de semana de 3 e 4 de julho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTó Mané Photography
-
FonteRedação
