Homepage

  • John John confirma rotura de ligamentos, mas confia na presença em Tóquio
    28 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Com Kolohe Andino também lesionado, ainda é uma incógnita como será constituída a equipa olímpica norte-americana.
  • John John Florence prossegue o plano de recuperação após a operação a que foi sujeito, devido à lesão contraída no joelho esquerdo na etapa de Margaret River. Depois de alguns rumores sobre a gravidade da lesão, o surfista havaiano veio, agora, a público confirmar que sofreu uma rutura de ligamentos, mas mostra-se confiante numa rápida recuperação, que permitirá que esteja presente em Tóquio.

    Depois dos relatos iniciais de davam conta de uma lesão menor, John John publicou uma primeira foto nas redes sociais após a operação que suscitou muitas dúvidas, pois as bandas que se situavam na zona das cicatrizes da operação apontavam para rutura de ligamentos, mesmo que esse cenário nunca tivesse sido falado. Mas John John veio confirmar isso mesmo.

    “A operação possibilitou um reparo dos ligamentos, recolocando a extremidade do ligamento ao fémur. Foi uma excelente notícia, uma vez que não precisou de uma reconstrução completa. Este tipo de intervenção tem uma recuperação mais curta e, do que tenho aprendido, este é um processo de recuperação mais focado no joelho e músculos ao redor”, explicou John John através de um post na sua conta de Instagram.

    Contudo, aquilo que poderia significar o fim do sonho olímpico, dado o largo período de tempo que é necessário para recuperar esse tipo de lesão, parece não afetar o bicampeão mundial. Isto porque John John fala numa cirurgia inovadora e numa rápida recuperação, que poderão permitir que esteja presente em Tóquio. Embora, seja difícil perspetivar se a 100 por cento…

    “Tenho pensado muito no que é preciso para recuperar bem e voltar mais forte de uma lesão. Tentei simplificar processos para mim mesmo, estabelecendo metas, comprometendo-me com elas e investindo tempo em fazê-las acontecer. Ter o apoio de uma equipa médica especializada tem sido uma grande ajuda para acelerar todo o processo. Estou muito animado com o quanto conseguimos avançar nas últimas semanas”, frisou Florence, que já vai na terceira operação aos joelhos nos últimos anos, sendo que ao esquerdo é a primeira.

    Numa altura em que estamos a menos de dois meses do arranque dos Jogos Olímpicos e com Kolohe Andino também a recuperar de lesão – chegaram a cruzar-se na Califórnia nos últimos dias durante o rehab -, é uma verdadeira incógnita quem serão os surfistas que representarão os Estados Unidos em Tóquio. Isto com Kelly Slater bem atento a toda a situação e à espera de uma vaga de última hora. Os próximos dias podem ser decisivos para termos uma resposta!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • John John Florece
  • lesão
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power