Homepage
- Os trabalhos deverão arrancar depois do fim da época balnear.
-
-
Depois de adjudicada a obra, este é mais um importante avanço no projeto de reabilitação e requalificação da Estrada Florestal (Estrada Nacional 377-2) da Costa de Caparica, uma via de comunicação que é bastante utilizada no acesso às praias da Caparica e Fonte da Telha, particularmente durante o verão.
Através de um despacho do ministro do Ambiente João Matos Fernandes, publicado em Diário da República, o Governo autoriza a Câmara Municipal de Almada a avançar com os trabalhos na "via existente, em condições deficitárias".
No projeto que "prevê a ocupação 51 966,69 m2, dos quais 30 899,47 m2 correspondem à via já existente", o Governo liderado por António Costa reconhece o "relevante interesse público” do projeto, considerando o mesmo “fundamental para uma estratégia de incentivo à mobilidade suave” numa via que é a "única que serve a frente de praias da Costa de Caparica, com forte procura em particular na época estival".
De acordo com o Executivo, esta é uma obra que vai potenciar a “melhoria das condições de segurança”, a “diminuição da utilização do transporte individual”, "irá proporcionar uma "maior segurança de pessoas e ciclistas, rapidez de socorro em situação de emergência" e "um melhor ordenamento das áreas confinantes".
O reperfilamento da Estrada Florestal, que inclui várias obras a realizar, irá estender-se ao longo de aproximadamente 4,6 quilómetros, mais concretamente no troço entre a Costa da Caparica e Vale Chavala/Charneca da Caparica. Os trabalhos deverão começar depois do fim da época balnear.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Almada
-
FonteRedação
