Homepage

  • Fim de semana de contrastes: sol no sábado e chuva no domingo
    07 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Para além da chuva, a temperatura também vai descer no domingo.
  • A primeira semana de maio tem vindo a ser bem soalheira em Portugal Continental. Bom tempo que tem sido acompanhado por temperaturas amenas. 

    No entanto, com a chegada do fim de semana este é um cenário que apenas irá permanecer até amanhã, sábado, dia 8 de maio. No domingo, dia 9 de maio, tudo vai mudar com o agravamento do estado do tempo. Regressa a chuva, o tempo cinzento, as temperaturas vão descer de forma acentuada, concretamente no interior, e até é esperada queda de neve na Serra da Estrela.

    Tudo devido à passagem de uma superfície frontal fria, que irá trazer consigo uma massa de ar mais fria, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Assim, amanhã espera-se um dia com "céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã e para o final do dia". Há ainda a "possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho para o final do dia". É também esperado um acentuado arrefecimento noturno.

    No domingo, conforme já anunciado, tudo será diferente. São esperados "períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até ao início da tarde, nublado até ao início da tarde, e diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir da tarde", segundo a previsão do IPMA.

    Quanto à precipitação, o boletim meteorológico prevê "períodos de chuva mais intensa até final da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros, sendo fracos e pouco frequentes na região Sul a partir da tarde". 

    Existe também a possibilidade de "queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia" e "ocorrência de trovoada até ao final da tarde".

    Em termos de temperaturas, Lisboa deverá atingir os 20ºC, Faro os 22ºC e Porto não deve ir além dos 16ºC.

    Passando para os arquipélagos, na Madeira o fim de semana será soalheiro no sábado e com possibilidade de aguaceiros no domingo. Já nos Açores, os dois próximos dias serão nublados, sendo que amanhã poderão ocorrer chuviscos na ilha de São Miguel.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Portugal Continental
  • ipma
  • meteorologia
  • Temperatura
  • chuva
  • sol
  • fim de semana
  • Maio
  • Primavera
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa