Homepage

  • Joaquim Chaves Saúde Porto Pro com boas ondas no horizonte
    05 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A etapa mais tradicional da Liga MEO Surf, que vai para a 16.ª temporada consecutiva no calendário, regressa a uma praia que ao longo dos anos tem servido de palco alternativo.
  • O Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais, tem chamada marcada para as 06H45 desta sexta-feira, na Praia de Leça da Palmeira, com arranque previsto para as 7h00 com o trials da competição masculina. Um dos destaques no início da competição é a entrada em prova de Nic von Rupp, vencedor desta etapa em 2011.

    Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração)
    – Fase de triagem – Masculino (4 heats)
    – Round 1 – Masculino (16 heats)
    – Round 1 – Feminino (8 heats)

    A etapa mais tradicional da Liga MEO Surf, que vai para a 16.ª temporada consecutiva no calendário, regressa a uma praia que ao longo dos anos tem servido de palco alternativo. E, tal como aconteceu no ano anterior, a perspetiva é para que ondas não faltem para abrilhantar a ação. Estão, assim, reunidos todos os condimentos para a ida dos melhores surfistas nacionais ao Norte do país, onde Vasco Ribeiro e Carolina Mendes chegam como líderes do ranking e, consequentemente, com a licra amarela vestida.

    Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf

    “Temos uma ondulação a entrar logo no primeiro dia e com pouco vento, o que é muito positivo. As previsões para sexta-feira e sábado dão-nos uma boa janela de oportunidade. Estamos a monitorizar também a depressão que se prepara para entrar no domingo, que pode trazer muita ondulação, mas também vento e chuva. Apesar dos desafios que possamos ter pela frente, as perspetivas são boas. Leça da Palmeira está com um bom fundo, que oferece esquerdas e direitas. Penso que vamos ter boas ondas e, acima de tudo, um bom campeonato!”

    Agenda do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro 1º dia de Prova (sujeito a alterações):
    06H45 – Call primeiro dia para Trials – masculino (confirmado)
    08H30 – Round 1 Masculino
    14h00 – Round 1 Feminino

    Recorde-se que, nesta etapa do Porto e Matosinhos, caso as condições de mar assim o permitam, vão realizar-se duas Go Chill Expression Sessions no feminino, dado o adiamento ocorrido na etapa anterior, juntando-se também a respetiva Go Chill Expression Session no masculino.

    Grupo Jerónimo Martins

    O Grupo Jerónimo Martins é o parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf sublinhando, assim, a importância que atribui aos oceanos e à preservação da biodiversidade. O Pingo Doce, Companhia do Grupo, eliminou as palhinhas de plástico da totalidade dos seus produtos de marca própria. Com este projeto de ecodesign vão sair de circulação 34 milhões de palhinhas de plástico, permitindo uma poupança de 15 toneladas de materiais por ano. As palhinhas estão entre os dez itens de plástico de utilização única mais encontrados em praias e rios da Europa.

    Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta ainda com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session, o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino e ainda a Joaquim Chaves Best Wave.

    Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Segundo classificado: Vale de compras no valor de 200€ na Ericeira Surf & Skate
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • leça palmeira
  • liga meo surf
  • Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos
setembro 17
Baía do Funchal acolhe terceira etapa do Circuito Regional da Madeira de SUP Race 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores Tour