Homepage

  • Câmara de Vila Real de Santo António organiza ação de limpeza de praia
    20 maio 2021
    arrow
    arrow
  • A iniciativa decorre no próximo sábado, dia 22 de maio.
  • Através de uma nota publicada no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António fez saber que irá levar a cabo, no próximo sábado, uma ação de limpeza da Praia de Santo António. 

    Segundo a autarquia algarvia, esta iniciativa "visa a conservação e limpeza das zonas costeiras que, em especial no final da época balnear, são afetadas pela acumulação de resíduos, situação que continua a ser um grave problema social e ambiental".

    A ação de limpeza está marcada para as 10h00 do próximo sábado, dia 22 de maio, sendo que terá aproximadamente a duração de duas horas.

    O ponto de encontro está marcado para as 9h30, junto ao parque de estacionamento da praia. Todo o material necessário para a realização da atividade será disponibilizado no local a todos os voluntários.

    A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António informa ainda que a participação nesta iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. 

    Esta pode ser efetuada através dos seguintes contactos: 281 326 231, 924 452 528 e geral@cvtavira.pt.

    Importa também referir que para além do município algarvio estes trabalhos de limpeza são "organizados conjuntamente com o Centro de Ciência Viva de Tavira, no âmbito do projeto Alimar - Ação Lixo Marinho!, incluída por sua vez no festival digital 'Ocean Literacy Festival – Celebrating the Atlantic Ocean and the North Sea', promovido pela organização EU4Ocean Coalition, em celebração do Dia Europeu do Mar 2021".

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
  • Portugal
  • Ação de Limpeza
  • Limpeza de Praia
  • Praia de Santo António
  • Natureza
  • Meio Ambiente
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational