Homepage
- O campeonato realiza-se há 28 anos e Pickering tem sido uma presença regular.
-
-
Adrian Pickering é um surfista neozelandês que aos 80 anos ainda mantém o apetite pelo surf e também pela competição. Só que a longevidade deste surfista acabou por forçar a organização de um campeonato a ter de criar uma categoria só para ele. Algo único no surf mundial.
Durante o passado fim-de-semana, realizou-se na famosa região de Taranaki o Easter Masters’ Surfing Championship, que como o nome indica visava coroar os surfistas Master da região. O campeonato realiza-se há 28 anos e até aqui, nunca tal tinha sido visto em competição.
Pickering, que é membro do New Plymouth Surfriders Club, participa neste evento desde o início e nos últimos anos competiu na categoria, já de si também rara, dos “Imortais”, que comporta surfistas entre os 75 e 79 anos. Só que desta vez chegou ao evento com 80 anos e as regras tiveram de ser mudadas.
Confrontada perante esta situação, a organização viu-se forçada a criar uma nova categoria para surfistas acima dos 80 anos, onde apenas Adrian Pickering competiu. E foi assim que este “jovem” surfista se tornou o vencedor da categoria dos “Improváveis”.
“Desde há mais de vinte anos que venho sempre a este evento na Páscoa. Sempre fui o mais velho e não percebo porquê. Quendo comecei tinha cerca de 50 anos e estou a começar a ficar cada vez mais velho, pelo que posso dizer que estou a chegar ao fim da minha vida de surfista. Algumas pessoas têm azar e ficam com problemas de saúde à medida que envelhecem. Felizmente, não tenho tido, por isso vou tentar continuar a fazer aquilo que adoro”, comentou Pickering aos media locais, após o heat.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
