Homepage

  • Tóquio'2020: Participantes vão ser sujeitos a 'quarentena adaptada'
    14 abril 2021
    arrow
    arrow
  • A 28 de abril será publicada a segunda e penúltima versão dos manuais com as regras a serem seguidas por cada grupo (atletas, federações, jornalistas).
  • Numa altura em que estamos a 100 dias do arranque dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, o Comité Olímpico Internacional (COI) revelou esta quarta-feira que os participantes neste evento vão ser submetidos a uma “quarentena adaptada” e não aos habituais 14 dias obrigatórios à chegada ao Japão.

    “Durante 14 dias, poderemos fazer algumas coisas e outras não. Não é uma isenção à quarentena geral, mas a submissão a regras restritas”, disse em conferência de imprensa o diretor-executivo do COI para Tóquio'2020, o suíço Christophe Dubi.

    Dubi indicou que no próximo dia 28 de abril será publicada a segunda e penúltima versão dos manuais com as regras a serem seguidas por cada grupo (atletas, federações, jornalistas) que irá marcar presença no maior evento desportivo do planeta.

    “Incluirá medidas mais precisas sobre a quarentena adaptada, como lidar com os contactos próximos, o que fazer em caso positivo, como será o regime de isolamento, a política de controlos e a lista de destinos e movimentos permitidos para os primeiros 14 dias no Japão”, referiu o dirigente helvético.

    O COI sempre negou que os participantes nos Jogos Olímpicos tivessem que passar por um período de quarentena à chegada ao Japão, mas introduziu agora a variante da “quarentena adaptada”.

    "Os atletas não ficarão isentos de quarentena. Serão verificados antes dos Jogos, à chegada e com frequência. Durante os Jogos, vão viver numa bolha entre a aldeia olímpica e os recintos de competição”, acrescentou o presidente da comissão de coordenação do COI para Tóquio'2020, o australiano John Coates.

    Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 vão ser celebrados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, evento no qual o surf vai fazer a sua estreia no programa desportivo.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Jogos Olímpicos de Tóquio
  • Tóquio
  • Japão
  • quarentena
  • Tóquio'2020
  • Competição
  • COI
  • Comité Olímpico Internacional
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 17
Está a chegar a 3ª edição do projeto 'Surf & Rescue'! Começa esta quarta-feira na Lagoa de Albufeira
maio 16
Campeões mundiais vencem o Iquique Bodyboard Pro
maio 16
'Surf Art', a exposição de surf que une desporto, arte e ambiente
maio 16
Leça da Palmeira coroou campeões do Titan Groms
maio 16
Inscrições abertas para a 1ª etapa do Circuito de Bodyboard da Ericeira 2022
maio 14
Joana Schenker termina no 5º posto em Iquique
maio 13
Joel Rodrigues alcança o 5º lugar no Iquique Bodyboard Pro