Homepage

  • Tóquio'2020: Participantes vão ser sujeitos a 'quarentena adaptada'
    14 abril 2021
    arrow
    arrow
  • A 28 de abril será publicada a segunda e penúltima versão dos manuais com as regras a serem seguidas por cada grupo (atletas, federações, jornalistas).
  • Numa altura em que estamos a 100 dias do arranque dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, o Comité Olímpico Internacional (COI) revelou esta quarta-feira que os participantes neste evento vão ser submetidos a uma “quarentena adaptada” e não aos habituais 14 dias obrigatórios à chegada ao Japão.

    “Durante 14 dias, poderemos fazer algumas coisas e outras não. Não é uma isenção à quarentena geral, mas a submissão a regras restritas”, disse em conferência de imprensa o diretor-executivo do COI para Tóquio'2020, o suíço Christophe Dubi.

    Dubi indicou que no próximo dia 28 de abril será publicada a segunda e penúltima versão dos manuais com as regras a serem seguidas por cada grupo (atletas, federações, jornalistas) que irá marcar presença no maior evento desportivo do planeta.

    “Incluirá medidas mais precisas sobre a quarentena adaptada, como lidar com os contactos próximos, o que fazer em caso positivo, como será o regime de isolamento, a política de controlos e a lista de destinos e movimentos permitidos para os primeiros 14 dias no Japão”, referiu o dirigente helvético.

    O COI sempre negou que os participantes nos Jogos Olímpicos tivessem que passar por um período de quarentena à chegada ao Japão, mas introduziu agora a variante da “quarentena adaptada”.

    "Os atletas não ficarão isentos de quarentena. Serão verificados antes dos Jogos, à chegada e com frequência. Durante os Jogos, vão viver numa bolha entre a aldeia olímpica e os recintos de competição”, acrescentou o presidente da comissão de coordenação do COI para Tóquio'2020, o australiano John Coates.

    Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 vão ser celebrados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, evento no qual o surf vai fazer a sua estreia no programa desportivo.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Jogos Olímpicos de Tóquio
  • Tóquio
  • Japão
  • quarentena
  • Tóquio'2020
  • Competição
  • COI
  • Comité Olímpico Internacional
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 14
Fim de semana: Temperaturas vão subir e no Algarve até vão ultrapassar os 30ºC
maio 14
The Miso, o novo modelo da Rusty Surfboards já chegou a Portugal
maio 14
Concessionários pedem mais ações de sensibilização sobre as regras das praias
maio 14
Câmara de Cascais começa época balnear este sábado
maio 14
ISA confirma realização do Mundial de El Salvador
maio 13
Ondas internas solitárias do mar têm mais impacto nos 'carneirinhos' do que o vento
maio 13
Governo confirma multas para quem violar regras das praias