Homepage
- A empresa basca garante que a nova piscina é como se tratasse de um 'point break' perfeito.
-
-
É já em maio que irá abrir ao público a nova Wavegarden dos Alpes, localizada 500 metros acima do nível do mar em plena zona montanhosa da região de Sion, na Suíça.
Enquanto não chega o tão aguardado momento da Alaïa Bay abrir portas, os pros europeus já andaram pela mais recente piscina de ondas artificiais que incorpora a tecnologia The Cove.
Ainda durante o inverno, nomes como Andy Criere, Aritz Aranburu, PC Distinguin surfaram na piscina alpina, onde tiveram a oportunidade testar as diferentes curvas proporcionadas pela tecnologia basca.
Kai e Hans Odriozla, filhos do fundador da Wavegarden, também não faltaram a esta sessão, isto já depois de recentemente também o havaiano Zeke Lau ter passado por ali, onde deliciou-se com os aéreos e tubos gerados.
De acordo com a informação disponibilizada pela Wavegarden, esta é uma piscina que gera ondas com três diferentes tipos de curva, que permitem executar até cinco manobras em cada onda.
Os sets estão programados para gerar entre 4 a 8 ondas, tudo dependendo do número de surfistas presentes no lineup. Cada set está separado por um minuto, de modo a que os surfistas possam ter algum descanso. É como se tratasse de um "point break perfeito", garante a empresa basca.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWavegarden
-
FonteRedação
