Homepage
- A ação 'permitiu melhorar substancialmente a imagem das praias'.
-
-
Através de uma nota publicada no seu sítio de internet, a Câmara Municipal de Esposende fez saber que no passado mês de março a empresa municipal Esposende Ambiente procedeu à limpeza das praias da concelhia.
Uma iniciativa que teve a duração de três semanas e que foi realizada com o recurso a "uma máquina limpa praias".
O objetivo desta ação, que "permitiu melhorar substancialmente as imagens das praias", foi o de "remover os resíduos acumulados e evitar que ficassem soterrados na areia, de modo a não comprometer a prática balnear durante a época de verão".
Os "areais das praias acumularam grandes quantidades de resíduos" depois das "más condições climatéricas associadas à época de inverno, bem como a várias tempestades e períodos de forte agitação marítima".
No texto publicado, pode ler-se que a "intervenção concentrou-se nas praias que apresentavam maior quantidade de resíduos no areal, designadamente entre a Praia da Ramalha e a Praia de Suave Mar, registando-se uma incidência particularmente elevada de madeiras e plásticos, concretamente nas praias de Apúlia e Ramalha, bem como na praia de Suave Mar, junto à foz do rio Cávado".
Para além da limpeza dos areais, ocorreu também uma intervenção na "zona a nascente do molhe da foz do rio Cávado, adjacente ao sapal, cuja areia acumulada também apresentava muitos detritos trazidos pelo rio e pelo mar".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
