Homepage
- O Gabinete Nacional considera essencial vacinar os atletas.
-
-
A missão australiana aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que deverá rondar as 480 pessoas, vai ser incluída num grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus, anunciou esta terça-feira o governo do país.
Os atletas e restantes membros da equipa olímpica vão, de acordo com o governo, integrar um grupo prioritário para a vacinação, que inclui também profissionais de saúde, indígenas com mais de 55 anos e idosos com mais de 70.
Richard Colbeck, o ministro que tutela as políticas relacionadas com os idosos, garantiu que o processo "não colocará em causa a vacinação de outras pessoas".
"As pessoas mais vulneráveis continuam a ser uma prioridade absoluta à medida que o processo de vacinação decorrer, mas o Gabinete Nacional considera essencial vacinar os atletas", disse Colbeck, em comunicado.
O presidente do Comité Olímpico Australiano, Matt Carroll, afirmou que a missão será vacinada fora do programa de saúde pública, "de forma a garantir que a vacinação dos atletas não sobrecarrega o sistema de saúde".
Recorde-se que os Jogos Olímpicos Tóquio vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto, evento no qual o surf fará a sua estreia no programa olímpico. Modalidade onde naturalmente a Austrália vai estar representada.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
