Homepage

  • Gony Zubizarreta, dos trials para o melhor da ronda na Figueira da Foz
    23 abril 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Afonso Antunes e Carolina Mendes começaram a defesa das licras amarelas com triunfos.
  • Os melhores surfistas nacionais foram até à Praia do Cabedelo, onde esta sexta-feira teve início o Allianz Figueira Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Numa jornada longa e marcada por condições desafiantes, tudo começou com os trials masculinos, onde nomes experientes como Gony Zubizarreta e Marlon Lipke estiveram em destaque. Gony aproveitou o balanço e acabou por ser o grande dominador deste dia inaugural na Figueira da Foz.

    O facto de terem falhado algumas etapas em 2020, fez com que Gony e Marlon tivessem perdido seeding, o que explica o facto de ambos terem sido obrigados a disputar os trials para entrar no evento principal. Mas nem isso afetou a prestação do surfista galego, antigo vencedor da Liga MEO Surf e ex-top 100 mundial. No heat 1 da ronda inaugural masculina, Gony somou 13,25 pontos, naquele que foi o melhor score da jornada. Nas duas vezes em que entrou na água esta sexta-feira, Zubizarreta conseguiu fazer dois dos três melhores scores do dia – nos trials registou 12 pontos – e ainda ser pontuado com três das cinco melhores ondas, a melhor delas premiada com 7 pontos.

    Outro dos nomes em bom plano nesta ronda inaugural masculina foi Tomás Fernandes, que venceu o heat 6, com 12,5 pontos. O tetracampeão nacional Vasco Ribeiro, com 12 pontos, também se mostrou em forma. Entre os mais jovens, destaque para os triunfos do número dois nacional Guilherme Ribeiro, de Martim Nunes e de Martim Paulino. Quem também começou a prova com um triunfo foi Afonso Antunes, atual líder do ranking nacional. Vindo de uma vitória na etapa da Ericeira, o jovem surfista competiu no heat 8, perfazendo um total de 9,25 pontos e começando da melhor forma a defesa da licra amarela.

    A competição avançou, depois, até ao final da tarde, para a ronda inaugural feminina, onde as principais candidatas acabaram por sobressair entre a concorrência. Tal como Afonso na prova masculina, do lado feminino Carolina Mendes também começou a defesa da licra amarela com um triunfo. No mesmo registo apresentou-se a número dois nacional Kika Veselko, mas também Mafalda Lopes, que fez o melhor score da ronda (8,90). Por fim, registo ainda para os triunfos de nomes da nova geração que começam a despontar na Liga MEO Surf, como Érica Máximo ou Constância Simões.

    Para amanhã, a chamada está marcada para as 9 horas, para a realização da segunda ronda masculina e feminina. E há já grandes embates em perspetiva numa fase tão precoce da prova, sobretudo do lado dos homens. O destaque vai para o heat 2, entre Guilherme Fonseca, Pedro Coelho, Luís Perloiro e João Moreira, para o heat 5, entre Vasco Ribeiro, Martim Paulino, Miguel Blanco e Kiron Jabour ou para o heat 6, entre Arran Strong, Filipe Jervis, Marlon Lipke e Diogo Martins.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Gony Zubizarreta
  • liga meo surf
  • Allianz Figueira Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 12
Já ouviram falar do peixe-futebol-do-Pacífico? Deu à costa numa praia da Califórnia
maio 12
Câmara Municipal de Mafra vai requalificar Praia do Matadouro
maio 12
Época balnear vai começar a 12 de junho na maior parte dos municípios
maio 12
AESDP anuncia que está em vigor nova via de acesso ao Título Profissional de Treinador de Desporto
maio 12
Voluntarios recolheram 200 kg de lixo na Praia da Cordoama
maio 11
Embarcação auxiliar local naufragou ao largo da Praia da Fuseta
maio 11
Removida baleia-anã arrojada na barra do porto de Portimão