Homepage
- País do Leste Europeu disputa campeonato nacional no Mar Negro.
-
-
A ISA (Associação Internacional de Surf) anunciou esta terça-feira a chegada de um novo membro à organização que gere o surf amador mundial. A Ucrânia é, assim, o 109.º país a juntar-se à ISA, podendo agora ser mais um dos muitos países participantes nas competições de seleções organizadas por esta associação.
Aliás, segundo o comunicado da ISA, a Federação ucraniana tem como objetivo levar já surfistas a competir no Mundial ISA do próximo mês, que será realizado em El Salvador e que irá definir as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo verão.
Banhada a sul pelo Mar Negro e sem acesso a oceanos, a Ucrânia começa a despertar para a prática dos desportos de ondas, tendo já organizado um campeonato nacional em 2019, na região de Arcadia.
A USF (Federação Ucraniana de Surf) tem como grandes objetivos uma maior aposta no surf e SUP, e em todas as disciplinas associadas, através da organização de mais competições, implementação de programas educacionais e também de uma promoção destes desportos de ondas em todo o país.
“Estamos muito felizes por fazer parte da família da ISA”, começou por afirmar Vasiliy Kordysh, presidente da Federação ucraniana. “Este é um passo muito importante para o desenvolvimento do surf na Ucrânia, não só como um movimento cultural de pessoas que se encontram e estão em comunhão com o oceano, mas também como um desporto olímpico com tradições”, frisou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
