Homepage
- O distanciamento físico entre banhistas nos areais assim como nas esplanadas deverá continuar a ser uma realidade.
-
-
Devido à pandemia do novo coronavírus, a última época balnear foi bem diferente daquilo a que todos nós estávamos habituados.
Para 2021 continuarão a existir medidas de combate à propagação da doença, no entanto, um cenário de maior "normalidade" já deverá ser instituído durante o período balnear, fase em que as praias contam com vigilância permanente dos nadadores-salvadores.
Escreve hoje o 'Jornal de Notícias' que ao contrário do verificado em 2020, onde a época balnear arrancou apenas a 6 de junho, este ano o período balnear deverá iniciar-se em alguns locais (Cascais e Albufeira) já no próximo dia 15 de maio, prolongando-se até ao final de outubro. Já no Norte, a época balnear apenas deverá começar no dia 12 de junho, segundo o JN.
Ainda dentro deste cenário de instituição de uma maior "normalidade", diz o 'Expresso que na época balnear que se avizinha já se poderá andar de gaivota e alugar toldos e barracas ao dia ou à semana, o que no ano passado não foi possível.
Em termos de medidas de combate ao novo coronavírus, o distanciamento físico entre banhistas nos areais assim como nas esplanadas deverá continuar a ser uma realidade. Novamente utilizado também deverá ser o sistema de semáforos, que fornece informação relativa à ocupação do areal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
