Homepage

  • Liga MEO Surf: Definidos os finalistas do Allianz Ericeira Pro
    10 abril 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Para domingo, o dia das finais desta etapa inaugural a Liga MEO Surf 2021, a chamada está marcada para as 08H30.
  • As famosas direitas de Ribeira d’Ilhas continuaram a rolar de forma consistente, este sábado, proporcionando mais um longo dia de ação para os melhores surfistas nacionais. Após a realização de mais duas rondas, tanto na prova masculina como feminina, ficou definido o restrito lote de surfistas que amanhã vai disputar a vitória no Allianz Ericeira Pro, com os principais favoritos a não vacilarem e a garantirem a presença no terceiro e último dia da etapa inaugural da Liga MEO Surf 2021.

    Tudo se iniciou com a prova masculina, onde Vasco Ribeiro voltou a marcar o ritmo, correspondendo assim da melhor forma às exigências da licra amarela que veste. O tetracampeão nacional não conseguiu o triunfo no heat da ronda 2, avançando no 2.º posto, mas respondeu da melhor forma na fase seguinte. Vasco somou 14,65 pontos no heat inaugural da ronda 3, fazendo o melhor score do dia e o segundo melhor da competição até ao momento.

    Vasco Ribeiro lidera assim os oito surfistas que garantiram vaga nos quartos-de-final man-on-man, mas houve outros nomes em destaque. Afonso Antunes, Luís Perloiro e, sobretudo, Francisco Almeida, que somou 14,45 pontos na ronda 2, também conseguiram rubricar performances de elevado nível e foram os únicos surfistas a vencerem os heats em que entraram nas duas rondas disputadas.  

    Para o dia final há grandes embates em perspetiva, começando pelo heat inaugural dos quartos-de-final, onde Vasco Ribeiro vai medir forças com o local Tomás Fernandes, que é um dos maiores especialistas desta onda. Ainda assim, há outro surfista local em destaque. É o caso de Arran Strong que mostrou bom surf ao longo deste dia e que na próxima fase enfrenta o campeão em título deste evento, Afonso Antunes.

    Heats dos quartos-de-final masculinos:
    Heat 1 – Vasco Ribeiro vs Tomás Fernandes
    Heat 2 – Francisco Almeida vs Guilherme Ribeiro
    Heat 3 – Afonso Antunes vs Arran Strong
    Heat 4 – Luís Perloiro vs Pedro Coelho

    Após a realização da ronda 2 e 3 da prova masculina o encher da maré obrigou a uma pausa na competição, ao início da tarde. A ação só retomou ao final da tarde, com a prova feminina a entrar na água para a realização da segunda e terceira ronda, onde as favoritas acabaram por não facilitar. No primeiro heat feminino do dia, Kika Veselko entrou com tudo e voltou a brilhar, ao conseguir uma nota de 8 pontos e um score de 13,00. Na bateria seguinte houve a resposta por parte de nomes como Mafalda Lopes, com um score de 14,65, e Carolina Mendes, com 14,5 pontos. Carina Duarte e Teresa Bonvalot venceram as restantes baterias da ronda 2.   

    Depois disso, a prova avançou ainda para a terceira ronda, com as quatro vagas de semifinalistas em jogo em duas super baterias. Na primeira delas Kika Veselko voltou a mostrar o grande momento de forma que atravessa, vencendo com um score de 13,25. No segundo posto ficou Carolina Mendes, com Mafalda Lopes e Camilla Kemp a serem eliminadas. No segundo heat foi a campeã nacional Teresa Bonvalot a vencer, com 12,75 pontos, secundada pela surfista local Carina Duarte. Um desfecho que ditou a saída de prova de Gaby Dinis e Mariana Rocha Assis.

    Heats das meias-finais femininas:
    Heat 1: Kika Veselko vs Carina Duarte
    Heat 2: Teresa Bonvalot vs Carolina Mendes

    Este sábado também se realizou a primeira Go Chill Expression Session do ano. Dez surfistas tentaram durante 30 minutos realizar a melhor manobra, com o triunfo a sorrir a Guilherme Ribeiro, graças a um aéreo reverse. Curiosamente, Guilherme Ribeiro é um dos surfistas ainda em prova e no domingo vai tentar juntar este troféu ao de campeão da etapa.

    Para domingo, o dia das finais desta etapa inaugural a Liga MEO Surf 2021, a chamada está marcada para as 08H30. E com previsão de boas ondas para coroar os campeões do Allianz Ericeira Pro. Os vencedores vão garantir a licra amarela e levá-la para o Allianz Figueira Pro, dentro de duas semanas, e também irão assumir a liderança do troféu Allianz Triple Crown.

    Agenda para domingo:
    80h30- Call terceiro dia de competição
    14h00 – Finais do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)
    15h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Allianz Ericeira Pro
  • liga meo surf
  • Vasco Ribeiro
  • Kika Veselko
  • Teresa Bonlavot
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 14
Fim de semana: Temperaturas vão subir e no Algarve até vão ultrapassar os 30ºC
maio 14
The Miso, o novo modelo da Rusty Surfboards já chegou a Portugal
maio 14
Concessionários pedem mais ações de sensibilização sobre as regras das praias
maio 14
Câmara de Cascais começa época balnear este sábado
maio 14
ISA confirma realização do Mundial de El Salvador
maio 13
Ondas internas solitárias do mar têm mais impacto nos 'carneirinhos' do que o vento
maio 13
Governo confirma multas para quem violar regras das praias