Homepage

  • Otimistas e preparados para a época balnear, assim estão os concessionários de praia
    30 abril 2021
    arrow
    arrow
  • Os concessionários de praia estão prontos para 'começar a trabalhar com os serviços mínimos'.
  • O presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia disse esta sexta-feira, dia 30 de abril, que o setor está otimista e preparado para abrir dentro do atual contexto pandémico, cumprindo todas as regras de segurança à semelhança do que sucedeu no último ano.

    "As praias são seguras, temos os nadadores-salvadores preparados para começar a funcionar e aguardamos com alguma expectativa o turismo. Nós estamos na primeira linha do turismo, as praias são muito requisitadas. Estamos cá com todas as nossas forças para ajudar o país a erguer-se”, disse João Carreira à agência noticiosa Lusa.

    Isto numa altura em que o Governo anunciou ontem, no final da reunião do Conselho de Ministros, que vai manter este ano as mesmas regras para o acesso, ocupação e utilização das praias que havia estabelecido em 2020 no âmbito da pandemia de Covid-19.

    Em declarações à Lusa, João Carreira disse que, com este anúncio do Governo, os concessionários de praia já podem arrancar, começando pela contratação de pessoal.

    “Já tínhamos começado a preparar-nos, mas agora vamos preparar-nos ainda mais. Antes era difícil estar a contratar pessoas. Não sabíamos o que ia acontecer, mas agora podemos começar a contratar pessoal e começar a trabalhar com os serviços mínimos”, disse.

    O presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia contou que, apesar da situação e da experiência vivida em 2020, um ano atípico com quebras de faturação em muitos casos superiores a 80%, o setor está otimista.

    “No ano passado tivemos bom tempo, mas tivemos todas estas condicionantes que sabemos. (…) Foi um ano em que tivemos quebras gigantes em termos de faturação. Esperemos que, com a situação da vacina, as coisas melhorem rapidamente. Estamos expectantes, estamos cá para ajudar a fazer parte da solução”, salientou.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Verão
  • Época Balnear
  • Concessionários de praia
  • Federação Portuguesa de Concessionários de Praia
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 08
Câmara da Nazaré apresenta Plano de Segurança para a nova temporada de ondas grandes
dezembro 06
Chuva, vento e muita agitação marítima no horizonte. São os 'efeitos colaterais' da depressão Barra
dezembro 07
Vários distritos de Portugal continental em alerta por causa da chuva e agitação marítima
dezembro 08
Forte agitação marítima deixa toda a costa continental portuguesa em alerta
dezembro 07
O mar vai estar agitado em Portugal continental e há cuidados a ter
dezembro 07
Revista brasileira distingue Ítalo Ferreira como 'Homem do Ano' no desporto
dezembro 07
Primeira ondulação grande da temporada a caminho da Canhão da Nazaré