Homepage
- Pede-se a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras.
-
-
A passagem da depressão Lola por Portugal Continental, cujos efeitos começarão a ser sentidos a partir da tarde desta sexta-feira, não trará apenas o agravamento do estado do tempo, mas também a deterioração das condições do mar, sobretudo na Costa Oeste do continente.
Uma situação que já vem desde a última noite e que irá prolongar-se até às 12h00 de sábado, dia 24 de abril, segundo a Autoridade Marítima Nacional.
"A agitação marítima será caraterizada por ondulação proveniente do quadrante Nor-Noroeste, com altura significativa que poderá atingir os quatro metros, e uma altura máxima de sete metros, com período médio a variar entre oito e 13 segundos. O vento poderá registar intensidade média superior a 60 Km/h e rajadas superiores a 90 Km/h, provenientes do quadrante Nor-Noroeste, situando-se a precipitação entre os 2 e 18 mm/6h", diz a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Assim, esta entidade e a Marinha "recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas".
Quanto à população em geral, aconselha-se as pessoas a "permanecerem em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
