Homepage
- A equipa francesa já esteve em estágio em El Salvador e foi lá que acabou por sair a decisão sobre a equipa feminina.
-
-
A França já escolheu os seis atletas, três masculinos e três femininos, que vão formar a equipa que vai competir no Mundial ISA de El Salvador, no próximo mês. Os gauleses serão uma das seleções adversárias de Portugal na luta pela vaga europeia para os Jogos Olímpicos de Tóquio e partem para este Mundial com uma equipa muito experiente.
Com os “mundialistas” Jeremy Flores, Michel Bourez e Johanne Defay, todos eles já qualificados para Tóquio via WCT, a marcarem natural presença entre os eleitos, as outras três vagas disponíveis para representar a nação gaulesa, que já tem títulos mundiais da ISA no currículo, couberam a Joan Duru, Pauline Ado e Vahine Fierro.
A Duru, ex-membro do WCT, cabe a missão mais inglória, pois já sabe que não há mais vagas masculinas para franceses, a não ser que um dos dois compatriotas se lesione e fique impedido de ir aos Jogos. Joan Duru irá assim apresentar-se com o estatuto de “suplente” para Tóquio.
É do lado feminino que a França se apresenta como uma das grandes rivais de Portugal para a vaga europeia em jogo. A experiente Pauline Ado, que passou vários anos entre a elite mundial, e a antiga campeã mundial júnior Vahine Fierro, de origem taitiana tal como Michel Bourez, são a aposta gaulesa para esta luta particular.
A equipa francesa já esteve em estágio em El Salvador e foi lá que acabou por sair a decisão sobre a equipa feminina. Na luta pelas vagas estavam também surfistas como Maud Le Car, Canelle Bulard ou Tessa Thyssen. Um dos requisitos para a decisão final foi um torneio que envolveu vários heats entre todas as surfistas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
