Homepage
- Terão sido dois pescadores a encontrar a prancha, cerca de um ano depois, já com muitos percebes agarrados e a fazerem parte da decoração.
-
-
Estávamos em abril de 2017, quando durante uma sessão de ondas grandes num slab algures na Tasmânia, o big rider Danny Griffiths sofreu um duro wipeout numa onda com cerca de 12 metros de altura. O resultado foi um enorme susto, mas também a perda da prancha de tow-in, que desapareceu completamente da vista.
Cerca de quatro anos depois, Danny voltou a visitar o famoso spot do sul da Tasmânia, chamado de Pedra Branca. Nunca mais lá tinha ido, mas naquele dia decidiu regressar. E foi surpreendido com um telefone, em que alguém comunicou que tinha encontrado a prancha, depois de esta já ter viajado uns bons quilómetros pelo oceano.
Terão sido dois pescadores a encontrar a prancha, cerca de um ano depois, já com muitos percebes agarrados e a fazerem parte da decoração. Tudo isto a cerca de 25 quilómetros da costa daquela famosa ilha australiana. Guardaram-na e nunca mais tiveram qualquer informação sobre o dono da mesma.
Só que a viagem deste slab hunter de Queensland até à Tasmânia revelou-se certeira. Griffiths foi convidado para participar num campeonato local de ondas grandes, novamente em Pedra Branca. Desabafou com o diretor do evento que aquela tinha sido a melhor prancha de ondas grandes que tinha tido e como queria fazer uma nova idêntica àquela.
Dias depois recebeu a tal chamada, depois de os pais de um desses pescadores terem viajado naquele fim-de-semana até à região e de terem conversado com alguns surfistas locais sobre a prancha misteriosa que tinham em casa. “Durante anos pensei que a prancha tivesse ido parar algures ao sul da Nova Zelândia. Mas afinal andou a viajar pela costa da Tasmânia”, frisou o sortudo surfista.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
