Homepage
- Já antes, oito artes de pesca haviam sido apreendidas na zona portuária de Aveiro.
-
-
Em nota divulgada ontem no seu sítio de internet, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro detetou e apreendeu seis redes de tresmalho com um comprimento total de cerca de 60 metros.
Uma apreensão que surgiu durante uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca com arte majoeira, efetuada na madrugada de segunda-feira nas praias a norte do porto de Aveiro.
O texto publicado indica que as "redes, vulgarmente designadas por majoeiras, encontravam-se sem a respetiva sinalização e identificação, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro procedido à sua apreensão". Agora, serão realizadas as "respetivas diligências no sentido de apurar o(s) proprietário(s) das redes".
Já um dia antes, na madrugada de domingo, o mesmo Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro havia apreendido oito artes de pesca na zona portuária de Aveiro.
Novamente no âmbito de uma ação de fiscalização, segundo informação divulgada pela Autoridade Marítima Nacional. Fiscalização "dirigida à atividade de pesca comercial na ria de Aveiro, com especial incidência junto à zona portuária".
As oito redes de tresmalho de fundo foram apreendidas como medida cautelar, sendo que pertenciam a "duas embarcações de pesca local que se encontravam no exercício da atividade de pesca profissional em local proibido na zona portuária de Aveiro, infringindo o Regulamento da Pesca da Ria de Aveiro e o Regulamento das Normas de Segurança Marítima e Portuária do Porto de Aveiro". Foram elaborados os respetivos autos de notícia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
