Homepage
- O período de espera arranca oficialmente a 15 de março e vai até 15 de agosto.
-
-
A Red Bull acaba de confirmar a realização da mítica prova Red Bull Cape Fear em 2021. Só que ao contrário do que era habitual, este ano a prova não se disputará na onda de Ours, mas sim, em Shipstern Bluff, a famosa onda mutante situada na Tasmânia.
Mas as grandes notícias não se ficam por aqui, uma vez que a edição de 2021 irá contar com o regresso à ação do tricampeão mundial Mick Fanning e ainda com a estreia de mulheres em prova, com as honras a caberem à ex-top mundial Laura Enever e a jovem estrela em ascensão Lizzie Stokely.
“A minha perícia definitivamente é surf de alta performance, por isso enfrentar estas ondas loucas está completamente fora da minha área de conforto, mas é um desafio épico para a pós-reforma”, apontou Fanning, que em 2019, na última edição, tinha marcado presença em Cape Solander, Sydney.
Por sua vez, Enever diz-se honrada, mas nervosa para enfrentar o famoso diabo da Tasmânia. “Quando deixei o World Tour para me aventurar no surf de ondas grandes, os meus olhos foram abertos pelo que é preciso física e mentalmente para surfar as ondas mais pesadas do mundo. Shipstern Bluff representa esse desafio”, frisou.
O período de espera arranca oficialmente a 15 de março, sendo que quando as condições estiverem no ponto, a organização declara luz verde. A partir dá os surfistas, que serão apenas australianos – ao contrário das edições anteriores em que havia a batalha Austrália versus Resto do Mundo –, devido às restrições da pandemia, terão 48 horas para chegar a Shipsterns.
O local onde será realizado o Red Bull Cape Fear estará fechado a espectadores, mas toda a competição será transmitida em direto na Red Bull TV. O período de espera estende-se até 15 de Agosto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull
-
FonteRedação
