Homepage
- A autorização estará em vigor desde que não sejam verificadas grandes aglomerações de pessoas.
-
-
No final da última semana fez eco em todo o mundo a notícia que deu conta do facto de todas as praias do Rio de Janeiro, no Brasil, terem sido interditadas.
Uma medida de combate à propagação do novo coronavírus, numa fase em que são atingidos recordes de infeções e internamentos devido à doença respiratória na cidade maravilhosa.
Nesta primeira fase, a interdição dos areais implicava que os cidadãos também não poderiam aceder ao mar. Pois bem, depois um fim de semana em que alguns tentaram quebrar as regras, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, emitiu um decreto no qual está plasmada a autorização da prática de atividades físicas individuais em alguns espaços, entre os quais as praias.
Assim, a prática de surf, bodyboard, natação, entre outros desportos aquáticos, volta a ser a possível nas praias cariocas.
O decreto que entrou em vigor na passada segunda-feira, dia 22 de março, refere que esta autorização estará em vigor desde que não sejam verificadas grandes aglomerações de pessoas e sejam respeitadas todas as recomendações sanitárias. Apela-se por isso ao distanciamento social durante a prática das atividades.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
