Homepage
- Esta é a primeira vez que o país anfitrião da Artic Science Summit Week não tem território ártico.
-
-
Arrancou hoje a Arctic Science Summit Week de 2021, cimeira organizada este ano por Portugal, onde mais de mil cientistas vão discutir o estado do Ártico e partilhar resultados de investigação científica.
Devido ao atual contexto pandémico, esta cimeira acontecerá via online, sendo que as reuniões de trabalho decorrerão até ao próximo dia 23 de março. O congresso científico propriamente dito realiza-se entre os dias 24 e 26.
O comissário do encontro, João Canário, disse à agência noticosa Lusa que o tema do encontro científico é 'Alterações Regionais, Impactos Globais', um sinal de que "o que se passa no Ártico não fica no Ártico" e de que o impacto do degelo é igualmente sentido no Oceano Atlântico, que está intimamente ligado a Portugal.
A Artic Science Summit Week "acontece desde 1990 e é a maior conferência anual sobre o Ártico, é a reunião do International Arctic Science Commitee, uma organização não-governamental que quer fomentar a ciência no Ártico e as colaborações internacionais", refere João Canário.
Esta é a primeira vez que o país anfitrião da cimeira não possui território ártico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
