Homepage
- Um veleiro afundou-se no passado fim de semana e originou o incidente.
-
-
Em comunicado publicado no seu sítio de internet, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que o Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo controlou ontem um pequeno foco de poluição causado por um veleiro afundado durante o último fim de semana, quando estava atracado na marina de Viana do Castelo.
Este incidente resultou na libertação de cerca de 25 litros de gasóleo. A remoção do combustível foi feita com recurso a uma manta absorvente com cerca de 15 metros, tendo os elementos da Polícia Marítima efetuado a recolha de amostras.
O texto produzido pela Autoridade Marítima Nacional menciona ainda que "estão em curso os trabalhos para a remoção do veleiro que afundou, o qual será posteriormente alvo de uma vistoria".
O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência, sendo que será conduzido uma inquérito por sinistro marítimo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
