Homepage

  • Plástico reutilizado dá forma a escultura que alerta para a poluição marinha
    18 março 2021
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A escultura resulta da recolha de 12 toneladas de garrafas de plástico, entregues por 150 eco-escolas de todo o país.
  • Uma peça de arte, moldada a partir de 300 mil garrafas de plástico utilizadas, a instalar na segunda-feira, no lago do Oceanário de Lisboa, pretende chamar a atenção para a poluição e a sustentabilidade dos oceanos.

    A iniciativa assinala o Dia Mundial da Água, que vai ser celebrado a 22 de março, e representa a primeira ação do movimento #Purify by ECO, que visa alertar para os danos ambientais da utilização excessiva do plástico e para a necessidade de adotar soluções não poluentes.

    A escultura, com 50 metros de altura, é criada pelo coletivo Skeleton Sea e dirigida por Xandi Kreuzeder, resulta da recolha de 12 toneladas de garrafas de plástico, entregues por 150 eco-escolas de todo o país.

    "O movimento nasceu com o intuito de alertar os portugueses para o grave problema ambiental causado pelo uso excessivo de plástico descartável e mobilizá-los para a escolha de produtos amigos do ambiente, lembrando que anualmente 6 mil milhões de garrafas PET são lançadas aos oceanos", salienta, em comunicado enviado à agência noticiosa Lusa, a Eco-Água Filtrada, promotora da iniciativa.

    A organização frisa que Lisboa passa a ter um "monstro marinho" que representa algo "que não é mitológico: o 'monstruoso' volume de plástico nos oceanos".

    A peça de arte colaborativa é apresentada como "o ícone" do movimento #Purify e quer passar a mensagem de que "a humanidade está a ser literalmente 'engolida' pelo seu próprio plástico", realçam os promotores.

    O projeto da instalação de arte resulta da colaboração entre a ECO, o Oceanário de Lisboa, os Skeleton Sea, o Pingo Doce e 150 eco-escolas.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
janeiro 28
O CT 2022 está prestes a começar: eis sete motivos para acompanhar a nova época
janeiro 28
Aumentaram os ataques de tubarão no mundo em 2021
janeiro 27
Kikas: 'O cut a meio da época causa nervosismo e ansiedade. Primeiro, quero ultrapassar esta fase'
janeiro 27
ISA anuncia datas do Mundial Júnior de 2022
janeiro 27
Praia da Rocha acolhe estreia da Algarve Surfing Cup
janeiro 27
AESP: Certificado de Qualidade de Escolas de Surf continuará a ser atribuído em 2022