Homepage
- A tempestade deve deslocar-se para o sul em direção ao delta do rio Yangtzé e desaparecer na quarta ou quinta-feira.
-
-
A cidade de Pequim acordou esta segunda-feira envolta numa espessa nuvem de poluição, que reduziu a visibilidade até 300 metros em algumas partes da capital chinesa.
É a consequência da forte tempestade de areia que está a assolar o norte da China, a maior dos últimos 10 anos, segundo o Observatório Meteorológico Central da China.
As autoridades emitiram o alerta amarelo, o terceiro mais alto numa escala de quatro níveis, que implica a suspensão de todas as atividades ao ar livre e o uso de máscaras de proteção respiratória.
A concentração de partículas PM2,5 – as mais finas e suscetíveis de se infiltrarem nos pulmões - ascendeu a 500 microgramas por metro cúbico, bem acima do limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 25 microgramas.
Cerca de um quinto dos voos de e para o Aeroporto Internacional de Pequim–Capital e o Aeroporto Internacional de Daxing, no sul de Pequim, foram cancelados.
Esta tempestade é o resultado dos efeitos combinados do ar frio e dos ciclones na região chinesa da Mongólia Interior e na Mongólia. A desertificação no norte e nordeste da China agravou os seus efeitos.
"A tempestade de areia desta segunda-feira deve-se sobretudo a fatores naturais, mas também mostra que o nosso ambiente ecológico ainda é muito frágil”, disse Zhao Yingmin, vice-ministro da Ecologia e Meio Ambiente da China, citado pela imprensa estatal.
Agora, a tempestade deverá deslocar-se para sul em direção ao delta do rio Yangtzé e desaparecer na quarta ou quinta-feira, de acordo com a previsão do ministério do Ambiente da China.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
