Homepage
- Em 2021 vai ser organizada uma conferência internacional com o propósito de definir o melhor método para extrair a embarcação antiquíssima do fundo do mar.
-
-
Chama-se 'Mazarrón II' e trata-se de um navio fenício naufragado em Mazarrón (Província de Múrcia), em Espanha.
Este navio é agora notícia porque vai ser extraído do fundo do mar, restaurado no Museu Nacional de Arqueologia Subaquática, em Cartagena, e consequentemente exposto ao público.
A decisão de extrair e restaurar a embarcação foi decidida pela autarquia de Mazarrón e pelo governo regional de Múrcia, diz a agência noticiosa espanhola EFE.
Ainda este ano será organizada uma conferência internacional com o propósito de definir o melhor método para extrair a embarcação do fundo do mar ao mesmo tempo que não é prejudicada a integridade deste artefacto do século VII.
Uma equipa interdisciplinar da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) vai acompanhar o processo de extração e restauro no museu.
O 'Mazarrón II' foi localizado em 1995 com toda a carga intacta, os objetos da tripulação e também a âncora, a mais antiga e em melhor estado encontrada.
O navio, com pouco mais de oito metros de comprimento e 2,25 metros de largura, foi construído com madeira de cipreste, pinheiro de Alepo, figueira e oliveira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMinistério da Cultura de Espanha
-
FonteRedação
