Homepage
- Eurico Gonçalves é o presidente da direção desta nova entidade.
-
-
A boa nova chegou ao final da tarde desta sexta-feira via comunicado. Neste dia 26 de março nasceu a Associação Nacional de Treinadores de Surfing (ANTS), entidade que vai entrar em ação já no presente ano de 2021.
O nascimento da ANTS, que se assume como autónoma e independente, pretende "responder à crescente necessidade de representatividade dos treinadores de surfing profissionais" e ser um "ponto de convergência dos treinadores capaz de ouvir e trabalhar para encontrar soluções, ao mesmo tempo que valoriza e estrutura a profissão e os profissionais".
No comunicado divulgado, pode ler-se que a ANTS é "fundada por um experiente grupo de trabalho".
A direção é encabeçada por Eurico Gonçalves, que tem a seu lado, como vice-presidentes, a antiga campeã europeia de bodyboard Catarina Sousa e António Pedro Sá Leal, responsável máximo da Associação Surf Social Wave.
Nuno Telmo e Sandro Maximiliano, nomes ligados ao treino de surfing nas vias competitiva e académica, respetivamente, são os vogais desta direção fundadora.
A ANTS tem como missão:
· Fomentar a valorização, estruturar e dignificar a profissão e a atividade de treinadores de surfing;
· Contribuir ativamente para a valorização dos seus associados, mediante formações, conferências, publicações e demais meios que se venham a considerar oportunos;
· Defender e promover a formação de treinadores capazes e com fundamentos científicos;
· Facilitar vias de comunicação para oferta e procura de emprego certificado.
A equipa de trabalho é composta por:
Direção:
Presidente: Eurico Gonçalves
Vice-Presidente: Catarina Sousa
Vice Presidente: António Pedro Sá Leal
Vogal: Nuno Telmo
Vogal: Sandro Maximiliano
Assembleia Geral:
Presidente: António Pedro Fernandes
Secretário: Manuel Rui
Vogal: Marcelo Martins
Conselho Fiscal:
Presidente: Miguel Ferreira
Vogal: David Raimundo
Vogal: Rui Sá
Direção Executiva: Gonçalo Silva
Esta comissão instaladora está pronta para iniciar os trabalhos e apresentar-se-á em reunião no dia 7 abril. Serão marcadas eleições para o primeiro trimestre de 2022.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
