Homepage
- Por causa do atual contexto pandémico, a abertura aconteceu mais uma vez sem a habitual presença de público nas margens do canal.
-
-
Através de uma nota publicada no seu sítio de internet, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém fez saber que realizou-se na passada sexta-feira, dia 12 de março, a abertura ao mar da Lagoa de Santo André.
Um processo da responsabilidade da Polícia Marítima, Agência Portuguesa do Ambiente e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Este ano e à semelhança do que já havia sucedido em 2020, a abertura ocorreu sem a habitual presença de público nas margens do canal, isto devido ao atual contexto pandémico.
Presentes estiveram apenas o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o vereador da Câmara Municipal, Albano Pereira, o presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, e responsáveis do ICNF, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo.
No texto publicado, a autarquia de Santiago do Cacém explicou que a abertura ao mar da lagoa é um "procedimento fundamental para a renovação do sistema lagunar de extrema importância para o habitat das várias espécies que aqui vivem", isto para além de ser "importante para a comunidade piscatória e toda a atividade económica que resulta da pesca".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Santiago do Cacém
-
FonteRedação
