Homepage
- Quase 49% dos participantes serão mulheres.
-
-
Os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 serão os primeiros da história com equilíbrio em relação à igualdade de género, enquanto os Paralímpicos terão um número recorde de participação feminina, garantiram esta segunda-feira os organizadores.
O Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Paralímpico Internacional (IPC) aproveitaram a celebração do Dia Internacional da Mulher para reiterar o compromisso de fazer de Tóquio'2020 um "marco na igualdade de género, dentro e fora dos recintos de competição, abrindo caminho para uma sociedade mais igualitária e justa".
De acordo com um comunicado do COI, "quase 49% dos participantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 serão mulheres", devido à quota imposta pelo organismo.
Já nos Jogos Paralímpicos, pelo menos 40,5% dos atletas serão do sexo feminino, o que segundo o IPC “equivale a ter 1782 mulheres em competição”, um número superior em mais de 100, em relação aos Jogos do Rio'2016, onde competiram 1671 mulheres.
O COI e o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio'2020 asseguram também que estão previstos 18 eventos mistos na competição olímpica, o que indica uma duplicação em relação aos últimos Jogos Olímpicos, realizados na cidade maravilhosa.
Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio vão realizar-se entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, num evento no qual o surf fará a sua estreia no programa desportivo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
