Homepage
- A intervenção deverá estar concluída no mês de junho.
-
-
Arrancaram no passado mês de fevereiro os trabalhos de recuperação e estabilização do cordão dunar entre as praias da Barra e da Costa Nova (a sul do Porto de Aveiro), nesta que é uma empreitada conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente e da Câmara Municipal de Ílhavo, numa extensão aproximadamente de 1236 metros.
Com um investimento de cerca de 400 mil euros e um prazo de execução de quatro meses (o fim está previsto para junho), a empreitada é financiada a 75% pelo Fundo Comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Entre os trabalhos a realizar está prevista a colocação de paliçadas, a plantação de espécies autóctones para fixação das areias na duna e a colocação de passadiços sobrelevados para permitir a circulação de pessoas entre as duas praias, evitando o impacto do pisoteio sobre o sistema dunar.
"Outro objetivo prende-se com a proteção do litoral e das suas populações, especialmente face aos riscos da erosão costeira, sendo a intervenção relevante para a prossecução das políticas consagradas na Estratégia Nacional para a Gestão Integrada da Zona Costeira e para a necessidade de adaptação do território às alterações climáticas", refere a Câmara Municipal de Ílhavo em comunicado oficial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Ílhavo
-
FonteRedação
