Homepage
- A ISA preparou em conjunto com o Governo de El Salvador um plano de saúde e segurança que vai abranger todos os envolvidos no evento.
-
-
Em 2020 com o rebentar da pandemia do novo coronavírus, o Mundial de Surf ISA (World Surfing Games) foi uma das muitas competições desportivas que foram adiadas, neste caso para o presente ano de 2021.
Numa altura em que estamos quase a dois meses do início do evento, que irá decorrer entre os dias 29 de maio e 6 de junho, a Associação Internacional de Surf (ISA) emitiu um comunicado oficial onde reafirma a vontade de realizar dentro da calendarização definida a prova que vai visitar El Salvador, mais concretamente os picos de El Sunzal e La Bocana.
Como forma de expressar tal intenção, a ISA apresentou um plano de saúde e segurança para o evento, que foi preparado em conjunto com o Governo de El Salvador.
Segundo a organização liderada por Fernando Aguerre, este é um documento que será implementado durante a competição com o objetivo de "garantir um ambiente seguro para as melhores equipas nacionais de surf do mundo" no atual contexto pandémico.
O plano apresentado inclui o protocolo de testagem ao novo coronavírus, a redução de atletas e staff no local da prova, medidas de biosseguridade e ainda os procedimentos de entrada e saída de El Salvador.
Recorde-se que a próxima edição do Mundial de Surf ISA será o evento que vai definir as últimas vagas olímpicas para a prova de surf a realizar nos Jogos de Tóquio, no verão.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Ben Reed
-
FonteRedação
