Homepage
- Nesta primeira fase apenas serão 'permitidos grupos de 5 pessoas por aula, o que compreende 4 alunos para um treinador'.
-
-
É já na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, que entrará em vigor a segunda fase do plano de desconfinamento de Portugal Continental no âmbito da pandemia do novo coronavírus.
Uma nova abertura que entre outras coisas permitirá o regresso das escolas de surfing à atividade, conforme informou hoje a Federação Portuguesa de Surf (FPS) em comunicado oficial.
"A Federação Portuguesa de Surf informa os seus associados que segundo a interpretação da RCE 19/2021 (resolução do Conselho de Ministros) as escolas de surfing podem regressar à atividade, mediante os condicionamentos previstos na legislação, já a partir do próximo dia 5 de abril, juntando-se a outras medidas preconizadas no desconfinamento progressivo conforme desenhado pelo Governo".
No mesmo texto, a entidade liderada por João Aranha lembra que por enquanto, neste primeiro momento de desconfinamento, "só são permitidos grupos de 5 pessoas por aula, o que compreende 4 alunos para um treinador".
Em vigor continuarão as medidas do plano de segurança e higiene divulgado pela FPS ainda durante o ano passado.
Na eminência do regresso à atividade das escolas de surfing após uma longa paragem, a "Federação Portuguesa de Surf considera que este é um momento fundamental para o regresso à normalidade do funcionamento do importante subsetor das escolas de surfing, que tem peso crescente na vida económica do país e do qual dependem já milhares de profissionais e infraestruturas satélites".
A FPS "congratula-se pelo contributo que deu para este regresso" ao mesmo tempo que "também apela à responsabilidade e rigor por parte dos seus agentes por forma a que a este primeiro passo se sigam outros, mais decisivos para o retorno pleno à atividade".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
