Homepage
- 'As asas do Kite voam mais alto', diz o presidente da FPKITE na reação à decisão tomada.
-
-
Após um processo extenso e com análise jurídica especialmente rigorosa feita pela Secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, o Estado português emitiu um despacho no qual é atribuído o estatuto de Utilidade Pública à Federação Portuguesa de Kitesports (FPKITE).
Através de uma nota informativa, a entidade presidida por Diogo Paes Fernandes fez saber que o "Estado verificou e consagrou ainda que a FPKITE e o seu objeto social são nacionalmente exclusivos no âmbito da novidade que representam, identificando legalmente as atividades de Kite".
Este é um todo desfecho ao qual o presidente da direção da FPKITE, já reagiu:
“As asas do Kite voam mais alto. Vemos com muita satisfação finalmente reconhecidas e respeitadas a Verdade e a Justiça acerca do nosso trabalho enquanto comunidade desportiva e um grande sentimento de realização associativa.
A maturidade competitiva e o aumento do número de praticantes com forte visibilidade turística da modalidade, são a evidência da necessidade em satisfazer o direito de representatividade democrática da comunidade de Kitesports.
Enquanto especialização da Utilidade Pública, já o Estatuto Utilidade Pública Desportiva, requerido pela FPKITE em 2018, permitirá também que a regulamentação e acompanhamento específico da modalidade, seja feito pela sua comunidade.
Já a preparar o calendário das competições do Campeonato Nacional de Kite 2021, a FPKITE ganhou assim nova força para promover e apoiar os praticantes dos seus desportos de Kitesports que engloba o Kitesurf, o Landkite, o SnowKite e o Wingsurf.”
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPKITE
-
FonteRedação
