Homepage
- Em Portugal, foram 131 os municípios que aderiram à iniciativa e deixaram às escuras vários monumentos emblemáticos.
-
-
Na noite do passado sábado, dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30, dependendo dos fusos horários, várias cidades em todo o mundo aderiram à Hora do Planeta, movimento global contra as alterações climáticas que é promovido pela World Wildlife Fund (WWF).
Assim, durante 60 minutos foram desligadas as luzes de locais icónicos como a Ópera de Sydney (Austrália), o Coliseu de Roma (Itália), a Praça Vermelha de Moscovo (Rússia), as Portas de Brandenburgo, em Berlim (Alemanha), o Palácio de Westminster e os ecrãs publicitários de Piccadilly Circus, em Londres (Inglaterra) ou a Torre Eiffel, em Paris (França).
Em Portugal, as luzes da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e da Estação de São Bento, no Porto, também foram desligadas. Um total de 131 municípios portugueses aderiu à iniciativa (promovida por cá pela Associação Natureza Portugal) e apagou as luzes de vários espaços emblemáticos.
“Seja o declínio dos polinizadores, a diminuição do número de peixes nos oceanos e rios, o desaparecimento das florestas ou a perda mais geral da biodiversidade, crescem as evidências de que a natureza está em queda livre”, disse o director-geral da WWF, Marco Lambertini, que organiza este movimento global desde 2007.
Marco Lambertini acrescentou que “proteger a natureza é nossa responsabilidade moral, mas perdê-la também aumenta a nossa vulnerabilidade a pandemias, acelera a mudança climática e ameaça a nossa segurança alimentar”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
