Homepage
- O animal marinho havia sido detetado por um cidadão.
-
-
A Autoridade Marítima Nacional revelou no seu sítio de internet que os elementos do Posto da Polícia Marítima das Velas, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Calheta e com a Câmara Municipal da Calheta, procederam ontem à remoção de um cachalote, já cadáver, que se encontrava a cerca de 200 metros do porto da Calheta, na ilha de São Jorge, nos Açores.
Tudo aconteceu após ter sido recebido um alerta pelas 11h30, através de um cidadão que havia detetado a carcaça do animal marinho.
De imediato, foram ativados para o local os elementos da Polícia Marítima e da Delegação Marítima das Velas, apoiados por uma embarcação dos Bombeiros Voluntários da Calheta, que efetuaram o reboque do cachalote para terra.
Diz a nota da Autoridade Marítima Nacional que de seguida o cachalote foi removido do local com recurso aos meios da Câmara Municipal da Calheta.
No local, estiveram também presentes dois elementos do Parque Natural da ilha de S. Jorge, que acompanharam a ação de remoção do animal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
