Homepage
- As praias de Carcavelos e do Guincho contam com auxílio dos nadadores-salvadores desta associação durante todo o ano.
-
-
Através de uma nota divulgada na sua página oficial na rede social Instagram, a Brave Heart, associação humanitária de segurança e salvamento aquático, fez saber que ontem pelas 10h30 na Praia de Carcavelos, concelho de Cascais, recebeu o alerta de um surfista "que não se conseguia mexer após ter embatido com a própria prancha".
O surfista foi de imediato imobilizado pelos nadadores-salvadores da Brave Heart e consequentemente transportado para o Hospital de Cascais devido a "dores, parestesias e suspeita de traumatismos vertebro medular". A associação desconhece para já o estado de saúde da vítima.
Mediante a situação ocorrida, o MEO Beachcam entrou em contacto com a Brave Heart, entidade que tem a sua área de atuação nas praias do concelho de Cascais e que deixa o seguinte conselho à comunidade surfista.
"Tenham sempre em mente as condições de segurança e nestes casos ativem logo os serviços de emergência. Não estragues a tua surfada. Tem cuidado!".
A associação relembra ainda que nas praias de Carcavelos e do Guincho é possível em caso de emergência pedir de imediato auxílio aos nadadores-salvadores da Brave Heart, uma vez que estes encontram-se durante todo o ano nos respetivos areais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
