Homepage

  • Irukandjis: Seleção australiana já tem alcunha olímpica
    18 março 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Irukandjis são alforrecas características de uma zona da região de Queensland, batizadas dessa forma pelo povo indígena.
  • Como manda a tradição na Austrália, as equipas nacionais australianas são conhecidas por uma alcunha que remonta a animais famosos por aquelas bandas. Um dos casos mais famosos é o dos wallabies, nome porque que ficou mundialmente conhecida a seleção de râguebi. Agora, a equipa de surf também já escolheu o seu nome, tendo em vista as Olimpíadas de Tóquio.

    Irukandjis. É assim que foram batizados os membros da equipa de surf australiana, com alguns deles a marcarem presença na cerimónia de apresentação. Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons ou Julian Wilson foram alguns dos surfistas que deram a cara pelo novo nome. Mas também marcaram presença atletas de outras disciplinas, que apesar de não serem olímpicas também participam em provas internacionais e irão igualmente acolher esta designação.

    No entanto, a escolha não deixa de ser peculiar. A equipa de surf foi batizada com uma alcunha de um animal marinho, claro está. Contudo, os Irukandjis são alforrecas características de uma zona da região de Queensland, batizadas dessa forma pelo povo indígena, e o seu veneno pode mesmo ser mortal.   

    Um dos surfistas que deu o mote para esta campanha foi Soli Bailey, antigo membro do WCT, atualmente a competir no WQS, que é de origem indígena e mostrou orgulho pela escolha de um pequeno ser vivo, que representa a cultura ancestral australiana. O look apresentado para a equipa de surf também foi desenhado por uma artista indígena.

    “Queria muito encontrar um nome engraçado para a equipa, que representasse bem a cultura indígena australiana. Irukandji encaixa na perfeição na nossa equipa. E é isso que vamos tentar ser em Tóquio. Vamos tentar dar o nosso melhor e ser mortíferos para os nossos adversários dentro de água”, afirmou Stephanie Gilmore, durante a apresentação que ocorreu na quarta-feira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Irukandji
  • Austrália
  • Jogos Olímpicos
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network