Homepage
- Destaque ainda para a presença em prova de outros nomes fortes do surf europeu, como Maxime Huscenot, Vicente Romero ou Kauli Vaast.
-
-
Já está na água o E-Pro Europe, a paragem europeia das Surf Web Series, circuito mundial online idealizado pelo pioneiro das ondas grandes Gary Linden durante o início da pandemia. Há vários portugueses em prova neste evento e com alguns deles a assumirem já posições de destaque nas rondas inaugurais.
No total dos 32 participantes, Portugal conta com 11 representantes, sendo o segundo país mais representado, atrás da Espanha, com 14. Ainda assim, os portugueses tiveram uma entrada fulgurante, com Miguel Blanco e Ivo Cação a vencerem os seus heats, graças aos clips das tubaças com que concorreram.
Além de Blanco e Cação, houve mais cinco surfistas lusos a seguirem diretamente para a 3.ª ronda, após terem sido segundos classificados nos respetivos heats da ronda 1. Foram eles Francisco Benjamin, Luan Carvalho, Tomás Alcobia, Luís Perloiro e ainda António Silva.
Apenas quatro dos representantes portugueses tiveram de competir na repescagem, cujos resultados já foram conhecidos esta quinta-feira. Neco Pyrrait saiu vencedor de um heat em que Raul Bormann foi segundo e também seguiu em frente. Pelo caminho ficaram Luis Eyre e Ian Costa.
Dessa forma, Portugal vai ainda com nove representantes, apenas menos um que a Espanha, para a 3.ª ronda, que tem início marcado para esta sexta-feira. Os novos vídeos dos surfistas irão ser avaliados pelos vários juízes, mas também por votação do público. Os heats desta fase ainda não são conhecidos.
Destaque ainda para a presença em prova de outros nomes fortes do surf europeu, como Maxime Huscenot, Vicente Romero ou Kauli Vaast, todos eles vencedores dos respetivos heats da ronda inaugural.
-
-
FonteRedação
