Homepage
- Espaço onde os cidadãos, agentes económicos e outras entidades poderão denunciar situações de agressão ao ambiente e com a possibilidade de anexar provas documentais.
-
-
As queixas e reclamações de irregularidades ambientais, agrícolas ou marinhas vão ter um portal único para serem apresentadas, espaço no qual também poderá ser acompanhado o andamento dos processos.
O portal faz parte do projeto 'Plataforma Única de Inspeção e Fiscalização nas áreas da Agricultura, Mar e Ambiente' e deverá estar a funcionar no prazo máximo de duas semanas, segundo a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar e do Ordenamento do Território, autora do projeto.
Através do portal, os cidadãos, agentes económicos e outras entidades podem denunciar situações de agressões ao ambiente com a possibilidade de anexar provas documentais, como fotografias, e localizar no mapa o sítio onde ocorram.
A entrada no portal carece de um registo prévio e permite fazer reclamações, denúncias e comunicar acidentes e incidentes em qualquer das áreas abrangidas.
Com esta nova solução, pretende-se evitar a repetição de reclamações que podiam entrar no sistema através de diferentes entidades e, uma vez introduzidos, os dados são encaminhados para os organismos competentes. Os reclamantes podem depois consultar o processo em qualquer momento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
