Homepage
- A intensa queda de neve deixou cerca de 2,8 milhões de habitações sem eletricidade no estado do Texas.
-
-
É habitualmente um dos estados norte-americanos que regista temperaturas mais altas, mas o Texas é nos dias de hoje o estado mais afetado pela vaga de frio polar que tem vindo a deslocar-se de norte para sul no país do Tio Sam.
Assim, ocorreu um forte nevão, que cobriu de branco as ruas da capital, Austin, e fixou um mínimo histórico de temperatura (-9ºC) em Houston, a maior cidade do estado texano.
Numa altura do ano em que normalmente as temperaturas nas cidades texanas rondam os 15ºC, cerca de 2,8 milhões de habitações encontravam-se na passada segunda-feira sem eletricidade, devido à queda de neve e consequente congelamento de infraestruturas elétricas.
De acordo com a cadeia de televisão norte-americana 'CBS', a temperatura verificada na cidade de Dallas foi na última segunda-feira mais baixa do que em Anchorage, a maior cidade do Alasca, próximo do Polo Norte.
A situação levou já o estado a declarar situação de emergência por razões meteorológicas em todos os condados, medida já aprovada pelo presidente norte-americano, Joe Biden.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
