Homepage
- Nuestros Hermanos contam com o contributo do galego residente em Portugal Gony Zubizarreta.
-
-
É com uma equipa veterana e recheada de experiência, sobretudo entre os homens, que Espanha vai encarar o Mundial ISA de 2021, naquela que será a derradeira oportunidade de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de a prova de El Salvador ser só em maio, a equipa espanhola já divulgou os oito surfistas convocados, com uma cara bem conhecida na lista.
A equipa masculina espanhola vai, assim, viajar para El Salvador com o basco Aritz Aranburu, de 35 anos, o galego e residente em Portugal Gony Zubizarreta, de 35 anos, e o canário Jonathan Gonzalez, de 40 anos. Todos eles antigos top 100 mundiais, sendo Aritz foi mesmo membro do WCT. A eles junta-se ainda Andy Criere, de 25 anos, que é francês de origem.
Do lado feminino a equipa espanhola é composta por elementos mais jovens, mas também com muita experiência de WQS. Garazi Sanchez, Nadia Erostarbe, Ariane Ochoa e Leticia Canales foram as escolhidas.
Contudo, cada seleção apenas irá competir com três surfistas em cada categoria, o que faz com que a Espanha tenha ainda de cortar um representante masculino e outro feminino. Mas todos irão a El Salvador. A equipa técnica optou por manter todos na viagem e só em El Salvador, depois de perceber que surfistas melhor se adaptam às condições, decide quem fica de fora.
Espanha vai ser uma das mais fortes adversárias de Portugal na luta pela vaga europeia ainda em disputa. Depois de Frederico Morais ter carimbado a vaga europeia masculina em 2019 e de a israelita Anat Lelior ter ficado com a feminina, resta perceber quem serão, desta vez, os europeus mais fortes em prova. Em jogo estão ainda cinco vagas masculinas e sete femininas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
