Homepage
- A encabeçar a lista de surf e bodyboard surgem os campeões em título deste evento.
-
-
O El Quemao Class 2021, evento especial dedicado a tubos que se realiza na ilha canária de Lanzarote e que este ano apresenta um período de espera que vai de janeiro até dezembro, revelou esta semana os primeiros nomes convidados para as provas de surf e bodyboard. Nesta primeira lista ainda não há qualquer nome português presente.
A encabeçar a lista de surf e bodyboard surgem os campeões em título deste evento. De um lado o basco Aritz Aranburu, vencedor da prova de surf em 2019. Enquanto do lado do bodyboard a lista é liderada pelo francês Amaury Lavernhe, bicampeão do evento canário.
Entre os dez nomes já revelados – cinco surfistas e cinco bodyboarders – o domínio vai para os especialistas locais, embora já tenham sido apresentados alguns trunfos internacionais. Desde logo, o veterano havaiano e múltiplo campeão mundial Mike Stewart. Já do lado dos surfistas destaca-se o norte-americano Alex Gray.
A juntar a Gray e Aranburu o surf tem já confirmadas as presenças dos locais Manuel Lezcano e Cristian Portelli, jovem surfista de origem sueca, e ainda do também canário Luiz Diaz. Já do lado do bodyboard Edi La Fuente faz as honras da casa, juntando-se a ele ainda Aitor Ojeda e David Pérez.
Estão já, assim, conhecidas as primeiras cinco vagas das 32 totais em cada uma das competições, havendo ainda muito espaço para convite a portugueses. Algo que aconteceu no passado. Por exemplo, na última edição Miguel Blanco e Alex Botelho representaram as cores nacionais. Quem o irá fazer em 2021?
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaEl Quemao Class
-
FonteRedação
